Ator processa a Paramount por aparecer em Top Gun: Maverick
Ator processa a Paramount por aparecer em Top Gun: Maverick
Ator processa a Paramount por aparecer em Top Gun: Maverick

Ator processa a Paramount por aparecer em Top Gun: Maverick

Barry Tubb, que fez o Wolfman no primeiro Top Gun, sucesso dos anos 80, de acordo com o site TMZ, o ator processa a Paramount Pictures por direitos de imagem. Ele diz que o estúdio não pagou pelo uso da sua imagem no novo filme, Top Gun: Maverick. Tubb afirma que o contrato dele não cobria uma continuação. O novo filme chegou aos cinemas em 2022, e Barry Tubb quer que a Paramount compense a utilização da sua imagem, já que não estava prevista no acordo original.

O ator está processando a Paramount por causa de uma foto antiga, onde a cena mostra um dos atores apontando para ela, relembrando o passado. Isso faz uma ligação com o passado do filme original, onde Wolfman era parte da equipe. É como se eles estivessem relembrando aqueles momentos, e a foto serve como uma espécie de ponte entre os dois filmes.

Ator processa a Paramount por aparecer em Top Gun: Maverick
Barry Tubb como Wolfman, de chapéu de caubói, na imagem que rendeu o processo

Ainda de acordo com documentos obtidos pelo site TMZ, Tubb diz que no contrato original não havia menção para nenhuma continuação do filme e que, por isso, o estúdio não poderia utilizar uma foto com seu rosto.

“A Paramount ganhou – e continuará a ganhar – um ganho econômico inesperado ao usar minha imagem para fins comerciais da própria Paramount, sem ter que me compensar por tal uso”, alegou o ator.

Na sequência, vemos a história de Maverick (Tom Cruise), um piloto veterano da Marinha. Apesar de suas conquistas, como derrubar muitos inimigos em 30 anos, sua carreira estagnou. Ele passou de capitão para instrutor porque continua sendo um rebelde, desafiando regras e a morte. Agora, Maverick enfrenta um desafio moderno: provar que a habilidade humana é crucial em tempos de guerra tecnológica.

O filme, produzido por Jerry Bruckheimer e dirigido por Joseph Kosinski, nos leva 34 anos depois do clássico original. É uma nova aventura que explora a persistência de Maverick em um mundo onde as máquinas dominam, mostrando que a essência humana ainda tem seu lugar.

O filme arrecadou mais de 1 bilhão de dólares e se tornou o sexto filme de maior bilheteria de todos os tempos. No Brasil, ambos os filmes estão disponíveis para assistir no Paramount+. Além disso, o 3º filme já está em desenvolvimento pela Paramount, mas ainda não possui uma data de lançamento.

Veja também:

Veja também: