Capcom estuda aumentar o preço de seus jogos em definitivo
Capcom estuda aumentar o preço de seus jogos em definitivo
Capcom estuda aumentar o preço de seus jogos em definitivo

Capcom estuda aumentar o preço de seus jogos em definitivo

Em novembro de 2023, a Capcom surpreendeu ao anunciar que Dragon’s Dogma 2 seria seu primeiro jogo a custar US$ 70 (por volta de R$ 350,00 reais). Inicialmente um teste, a Capcom estuda aumentar o preço de seus jogos para US$ 70 de forma definitiva. Outras grandes empresas, como Take-Two, Sony, Microsoft e Ubisoft, já adotaram esse preço nos últimos anos.

No Brasil, os jogos dessas empresas variam de R$ 300,00 a R$ 350,00. Algumas ainda mantêm o valor antigo de US$ 60, mas a mudança está acontecendo, inclusive com a Capcom, conhecida por preços mais acessíveis. A indústria aos poucos se ajusta a essa nova realidade.


Capcom estuda aumentar o preço de seus jogos

A Capcom vai aumentar o preço dos jogos para custear o desenvolvimento dos jogos. De acordo com o site VGC, o presidente da Capcom, Haruhiro Tsujimoto, acredita que os preços dos jogos são baixos devido aos custos crescentes de desenvolvimento. Ele destaca a necessidade de ajustar os valores para cobrir despesas e atrair talentos com salários competitivos. Tsujimoto destaca a importância de adequar os preços às demandas da indústria.

A empresa revelou, durante os resultados financeiros recentes, a avaliação de uma revisão na estratégia de preços para equilibrar os crescentes custos de desenvolvimento de projetos significativos. Essa mudança visa compensar as despesas, sendo discutida como uma resposta à evolução dos desafios financeiros na indústria de jogos.

Em última análise, pretendemos adotar uma abordagem cuidadosa na precificação de nossos jogos e, ao mesmo tempo, verificar o feedback dos usuários”, afirmou a liderança da Capcom.

Após seu lançamento, a companhia estudará o feedback dos jogadores para entender sua reação às mudanças e decidir o novo valor dos jogos da Capcom. Em outras palavras, a companhia parece estar disposta a manter na prática o novo padrão de preço.

A empresa espera muito do Dragon’s Dogma 2, que será lançado em 22 de março de 2024, embora não tenha divulgado metas de vendas exatas. Baseando-se no sucesso do jogo anterior, que se manteve popular ao longo dos anos, a empresa acredita que o novo título pode alcançar vendas na casa dos milhões, mesmo que a noticia sobre o preço dos jogos da Capcom.

Veja também:

Veja também: