Comparativo: The Last of Us Part 2 Remasterizado x Original
Comparativo: The Last of Us Part 2 Remasterizado x Original
Comparativo: The Last of Us Part 2 Remasterizado x Original

Comparativo: The Last of Us Part 2 Remasterizado x Original

A Sony lançou recentemente o The Last of Us Part 2 Remasterizado para PS5, mas especificamente em 19 de janeiro de 2024, na PlayStation Store. O jogo custa R$ 249,50, mas se você já tem a edição para PS4, poderá fazer o upgrade para a versão de PS5 por R$ 50,00.

Após o anúncio de revelação, muitas pessoas questionaram o que mudava entre a versão original e remasterizada, uma vez que já existe uma versão de The Last of Us Part 2 para PS5 e se valeria a pena um upgrade, tanto para quem possui a versão para PS4 e PS5. Por isso, confira o comparativo abaixo.

Trailer

Enredo

The Last of Us Part 2 é um jogo de ação e aventura, sequência direta de seu antecessor, desenvolvido pela Naughty Dog. A trama se desenrola em um mundo pós-apocalíptico, onde uma pandemia transformou grande parte da população em criaturas hostis. O foco principal é em Ellie, imune ao vírus, e Joel, um sobrevivente. A história começa em uma comunidade de confiança chamada Jackson, mas um evento traumático leva Ellie a uma jornada de vingança em Seattle, onde ela enfrenta grupos hostis e dilemas morais complexos.

Abby, cujo nome completo é Abigail Anderson, desempenha um papel crucial em The Last of Us Part 2 e é um dos personagens principais da trama. Sua introdução no jogo ocorre de maneira significativa, interligando-se com os eventos do jogo original. Abby é uma soldada do WLF (Washington Liberation Front), um grupo em conflito com os Scars. Sua narrativa está intrinsecamente ligada a um evento traumático envolvendo Joel, que ocorre no início do jogo. Esse evento desencadeia uma busca de vingança por parte de Abby, que leva a atravessar Seattle e enfrenta desafios intensos.

A mecânica de jogo combina ação, stealth e resolução de enigmas, à medida que os jogadores exploram cenários minuciosamente detalhados e interagem com personagens intricados. O jogo foi elogiado pela qualidade dos gráficos, pela narrativa envolvente e pelas performances excepcionais, embora tenha gerado um intenso debate devido às escolhas narrativas corajosas e emocionalmente desafiadoras. No geral, The Last of Us Part 2 é reconhecido por sua narrativa profunda, personagens bem desenvolvidos e impacto emocional.

Comparativo The Last Of Us Part 2 Remasterizado

Gráficos

Um jogo ser relançado de forma remasterizada é uma forma muito comum na indústria dos games para trazer de volta algum jogo antigo, com uma cara nova, algo mais atual, de jogabilidade, quanto principalmente os gráficos. Por isso, o público sempre espera melhorias gráficas em jogos remasterizados. Será que esse foi o caso de The Last Of Us Part 2 Remasterizado? confira o video abaixo com o comparativo.

Comparativo lado a lado

Novidades

A versão remasterizada terá novidades! Três fases antes cortadas em The Last Of Us Part 2, chamadas ‘Lost Levels’, agora estão disponíveis para explorar. Essas áreas, como ‘Esgotos’, ‘A Festa dos Jackson’ e ‘Caçada de Javali’, trazem comentários dos desenvolvedores explicando os cortes.

Fases cortadas

A experiência de jogo será aprimorada com modos de fidelidade em 4K e desempenho, que realiza um aprimoramento para 4K a partir de 1440p. Além disso, os jogadores terão a opção de escolher uma taxa de quadros desbloqueada, especialmente para TVs com VRR.

O tempo de loading também recebeu um upgrade considerável no remaster, passando de 50 a 90 segundos para a margem dos 15 a 20 segundos (que ainda é lento em relação a outros jogos de nova geração, mas consideravelmente melhores que na versão de PS4).

Aqueles que possuem o PS5 terão o privilégio de desfrutar das inovações do DualSense, incluindo gatilhos adaptativos e feedback tátil, aprimorando a imersão na experiência de jogo.


Novos modos de jogo

Um novo modo estará presente em The Last Of Us Parte 2, chamado Sem Volta, que entrega uma experiência roguelike, onde o objetivo principal é sobreviver. A ideia é simples: enfrentar ataques de inimigos e lutar contra um chefe no final de cada área.

Os inimigos são aleatórios, e dá para escolher entre vários personagens, como Dina, Jesse, Lev e Tommy, cada um com seu jeito de jogar. Vai ter muitos personagens para escolher, e dá para mudar as roupas e armas ganhando nas corridas pela sobrevivência.

Mas, atenção: a morte é permanente em Sem Volta. Se você falhar no meio de uma partida, perderá todas as armas, itens e melhorias acumuladas. Além disso, terá que recomeçar do início em um novo conjunto de cenários aleatórios.

Modo Sem Volta

Os diferentes tipos de desafio em Sem Volta

Os desafios de Sem Volta são divididos em quatro tipos:

  • Assalto – você enfrenta ondas de inimigos.
  • Captura – você deve arrombar um cofre cheio de suprimentos valiosos, mas vigiado por inimigos.
  • Resistência – você e um companheiro controlado por IA devem se defender contra Infectados atacando ao redor.
  • Caçada – você precisa sobreviver até o tempo acabar contra reforços contínuos de inimigos.

Se conseguir chegar ao fim de uma partida, você lutará contra um dos seis chefes desbloqueados sucessivamente (e após derrotar todos, eles vão estar no final de partidas futuras), enfrentando alguns dos inimigos mais memoráveis de The Last of Us Part 2, mas não necessariamente da mesma forma que os enfrentou da primeira vez.

Veja também:

Veja também: