Disney Plus anuncia proibição de compartilhamento de senhas
Disney Plus anuncia proibição de compartilhamento de senhas
Disney Plus anuncia proibição de compartilhamento de senhas

Disney Plus anuncia proibição de compartilhamento de senhas


Disney Plus anuncia que irá proibir compartilhamento de senhas em breve, a medida serve para restringir o acesso ao serviço a pessoas que não estão pagando por ele. Marcada para ter inicio nos Estados Unidos, a partir de 14 de março de 2024, essa iniciativa reflete uma tendência crescente entre as plataformas de streaming, visando garantir que apenas assinantes e seus familiares no mesmo endereço possam usufruir do conteúdo.

A ação de compartilhar senhas é muito comum entre os usuários, é uma forma de permitir o acesso ao individuo que não tem assinatura, além de economizar dinheiro, já que ao compartilhar, é possível varias pessoas dividirem a conta e o valor da assinatura.

Apesar de o CEO da Disney, Bob Iger, ter declarado anteriormente que a proibição de compartilhamento de senhas no Disney Plus não seria implementado até 2025, o serviço anunciou hoje (06) que começará a punir aqueles que praticam esse ato nos Estados Unidos a partir de março.

A Disney começou a mandar e-mails para os assinantes nos EUA explicando sobre as mudanças nos termos de serviço, inclusive sobre possíveis punições. Agora, vai ficar mais difícil usar as senhas do Disney Plus com logins que não pertencem ao dono da assinatura.

A nota do e-mail “A menos que permitido de outra forma pelo seu Nível de Serviço, você não pode compartilhar sua assinatura fora de sua casa. Podemos, a nosso exclusivo critério, analisar o uso de sua conta para determinar a conformidade com este contrato. Se determinarmos, a nosso exclusivo critério, que você violou este contrato, poderemos limitar ou encerrar o acesso ao Serviço e/ou tomar quaisquer outras medidas permitidas por este contrato,” comunicou em parte o serviço de streaming.


Proibição de compartilhamento de senhas no Disney Plus segue o mercado

Isso acontece alguns meses depois de o Disney Plus ter anunciado medidas parecidas para os assinantes no Canadá. Recentemente, o Hulu também mandou avisos semelhantes aos usuários sobre mudanças nos Termos de Serviço e seus planos de parar o compartilhamento de senhas nas próximas semanas. O que já era de se imaginar, uma vez que os dois serviços de streamings tem integração entre si, sendo possível acessar o conteúdo da Hulu dentro do Disney Plus

As novas regras do Disney+ estão valendo desde 25 de janeiro para novos clientes. Para quem já é assinante, as restrições vão começar em 14 de março de 2024, como informado nos e-mails do Disney Plus.

O término do compartilhamento de senhas para assinantes do Disney Plus agora está alinhado com a data de 14 de março, recentemente anunciada pelo Hulu para seus usuários. Ambas as plataformas estão se unindo a outros serviços de streaming na repressão ao compartilhamento de credenciais, uma abordagem que, por mais que tenha gerado uma repercussão negativa de inicio, com o passar do tempo demonstrou que não só não teve impactos negativos, como impulsionou significativamente os números de assinantes da Netflix em 2023.

No Brasil, ainda não há nenhuma informação sobre se essa proibição de compartilhamento de senhas no Disney Plus chegará por aqui, mas se essa medida se espalhar por outros países é provável que chegue.

Veja também:

Veja também: