Xógum: série chega com alta aprovação no Rotten Tomatoes
Xógum: série chega com alta aprovação no Rotten Tomatoes
Xógum: série chega com alta aprovação no Rotten Tomatoes

Xógum: série chega com alta aprovação no Rotten Tomatoes

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, drama histórico produzido pela FX, baseada no romance de 1975 de James Clavell, que por sua vez é inspirado em eventos reais, fez sua estreia hoje (27) simultaneamente no Disney+ e no Star+. Junto a sua chegada foi revelada as primeiras avaliações da série no Rotten Tomatoes, plataforma conhecida por consolidar críticas e avaliações de filmes e séries. Veja abaixo a avaliação de Xógum e algumas das opiniões dos críticos.


Nota da série Xógum no Rotten Tomatoes

A série estreou com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, com base em 35 avaliações da crítica especializada e também alcançou 100% de aprovação do público, com base em 50 avaliações. Vale ressaltar que a nota pode variar a medida que novas avaliações forem adicionadas. Veja algumas das opiniões dos críticos abaixo.

“Lindo e imersivo desde o primeiro quadro, o novo ‘Shōgun’ é um épico impressionante que nunca deixa que cenários de grande orçamento ofusquem o drama humano em sua essência.”

“Embora tenha seus defeitos, o show é ao mesmo tempo um espetáculo genuíno e genuinamente espetacular, e se houver alguma justiça, deve ser um dos maiores sucessos do ano.”

“Há muita coisa acontecendo em Shōgun – tematicamente, historicamente e dramaticamente. Esta adaptação lida com tudo com maestria, sem nunca abrir mão do ímpeto avançado de sua trama convincente.”

Fonte: Rotten Tomatoes


História de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão

Xógun: A Gloriosa Saga do Japão é uma minissérie baseada no best-seller de James Clavell. A trama segue Jack Blackthrone (Cosmo Jarvis), um marinheiro britânico que, ao naufragar no Japão, se vê envolvido em conflitos políticos durante uma guerra civil iminente. Para sobreviver nesse país desconhecido, torna-se peão de Lord Toranaga (Hiroyuki Sanada), líder japonês que busca se tornar Shogun.

A série explora o mundo dos samurais e gueixas, destacando as divisões religiosas e políticas no Japão da época das grandes navegações. A história revela as complexidades do período, onde nações estrangeiras invadem a ilha.

Diversos críticos estão comparando Xógum no Disney+ e Star+ a Game of Thrones, enfatizando que, assim como a obra de George R.R. Martin, que se inspirou em conflitos reais como a Guerra das Rosas, Xógum é construída sobre alianças políticas, lutas pelo poder, famílias fragmentadas e enormes exércitos.

A série estreou com seus dois primeiros capítulos, com os próximos agendados para lançamento semanal, sempre às terças-feiras, finalizando em 23 de abril.

Veja também:

Veja também: