Próximas séries da Marvel reduzirão universo compartilhado
Próximas séries da Marvel reduzirão universo compartilhado
Próximas séries da Marvel reduzirão universo compartilhado

Próximas séries da Marvel reduzirão universo compartilhado

O Marvel Studios anunciou uma mudança significativa na estratégia de suas séries de televisão. O estúdio busca reduzir o número de ligações diretas entre as próximas séries da Marvel e o universo cinematográfico, com o objetivo de torná-los mais acessíveis ao público em geral. A ideia é tornar as produções mais independentes, sem a necessidade do público assistir em uma ordem correta.

Em entrevista ao ComicBook, o presidente da divisão de TV, streaming e animação do estúdio, Brad Winderbaum, explicou a nova abordagem do universo compartilhado da Marvel:

“Queremos garantir que a Marvel continue a deixar a porta aberta para as pessoas entrarem e explorarem. Depois de Vingadores: Ultimato, houve a percepção de que era necessário assistir a tudo na ordem para entender qualquer história do estúdio. Acreditamos que essa visão limita o acesso ao nosso conteúdo e afasta potenciais fãs.”

Winderbaum ressalta que a mudança está alinhada com a filosofia original das histórias em quadrinhos da Marvel, onde os leitores podem começar a ler por qualquer história e gradualmente explorar o universo de acordo com seus interesses.

“Você não precisa assistir a A para curtir o B. Siga o seu instinto e explore o que te atrai”, afirma o executivo.

A decisão também se reflete na revitalização da marca Marvel Television, com a criação de novas divisões como o Marvel Spotlight, selo usado para definir as produções que são para maiores, e a Marvel Animation. Essa estratégia visa ampliar a variedade de conteúdos e estilos, atendendo a diferentes públicos e preferências.


Próximas séries da Marvel

Atualmente, o estúdio finalizou a primeira temporada de X-Men ’97, série animada que dá continuidade à popular série dos anos 90. A próxima série é Agatha All Along, derivada de WandaVision, que chega ao Disney+ em 18 de setembro. Entre as próximas séries estão:

  • Agatha All Along: Produção derivada de WandaVision promete explorar o passado e as origens da bruxa Agatha Harkness (Kathryn Hahn). A série tem estreia prevista para 18 de setembro de 2024.
  • Demolidor: Born Again: Traz o retorno de Charlie Cox como o Homem sem Medo e Vincent D’Onofrio como o Rei do Crime. A série tem estreia prevista para março de 2025.
  • Ironheart: Apresenta Riri Williams (Dominique Thorne), a sucessora do Homem de Ferro, em sua própria série. A produção ainda não tem data de lançamento definida.


    LEIA MAIS
  • Quantas temporadas terá X-Men ’97? Criador da série responde
  • Veja qual é a próxima animação da Marvel após X-Men ’97


Universo Cinematográfico da Marvel

Embora o objetivo seja diminuir as conexões diretas no universo compartilhado da Marvel, o estúdio ainda possui diversos projetos em andamento que se passam no universo cinematográfico. Entre os próximos filmes estão:

  • Deadpool & Wolverine: Ryan Reynolds e Hugh Jackman reprisam seus papéis icônicos. Dirigido por Shawn Levy, o filme tem roteiro de Rhett Reese e Paul Wernick, que trabalharam em Deadpool 1 e 2. O filme estreia em 24 de julho de 2024.
  • Thunderbolt: Reúne Yelena Belova (Florence Pugh), Guardião Vermelho (David Harbour), Bucky Barnes (Sebastian Stan), Treinadora (Olga Kurylenko), Fantasma (Hannah John-Kamen) e Agente Americano (Wyatt Russell) em uma equipe anti-heróis. O filme tem estreia prevista para maio de 2025.
  • Quarteto Fantástico: A primeira família da Marvel finalmente chega ao MCU em um filme solo com data de lançamento prevista para julho de 2025.
  • Blade: Traz Mahershala Ali como o caçador de vampiros Blade. A estreia do filme está prevista para novembro de 2025.
  • Armor Wars: Don Cheadle reprisa o papel do Máquina de Combate nesse filme que vai explorar o mercado negro de tecnologia Stark. A produção ainda não tem data de lançamento definida.


Fonte: ComicBook

Veja também:

Veja também: