Mudou tudo! Vaza o roteiro original do filme Madame Teia
Mudou tudo! Vaza o roteiro original do filme Madame Teia
Mudou tudo! Vaza o roteiro original do filme Madame Teia

Mudou tudo! Vaza o roteiro original do filme Madame Teia

Madame Teia está se encaminhando para se tornar um dos maiores fracassos na história dos filmes de super-heróis, superando até mesmo Morbius, que detinha esse título anteriormente. A situação atingiu um caos tão grande que o público está pedindo reembolso dos ingressos, enquanto o filme estreou com uma pontuação extremamente baixa no Rotten Tomatoes.

Contudo, surgiu na internet o vazamento do roteiro original do filme Madame Teia, revelando que a história poderia ter sido completamente diferente e até mesmo ter conexões com o Homem-Aranha e o Universo Cinematográfico da Marvel (UCM). Isso levanta a questão de como o filme teria sido recebido se tivesse seguido essa abordagem alternativa, deixando os fãs curiosos sobre o que poderia ter sido uma experiência mais trabalhada e conectada.

De acordo com o vazamento do roteiro do filme Madame Teia, a Sony tinha uma boa ideia, mas ao mudar tudo no meio do caminho várias vezes, a situação desandou completamente.


História do filme Madame Teia nos cinemas

A história que foi aos cinemas mostra Madame Teia, uma mulher com a capacidade de ver o futuro. Ao prevê que três jovens se tornarão heroínas, ela se empenha em protegê-las de um misterioso assassino determinado a impedir esse destino. O motivo do vilão, porém, é questionável, já que ele nunca teve qualquer encontro prévio com as futuras heroínas. A trama se desenrola entre visões e o desafio de enfrentar um antagonista que fará de tudo para concluir seu objetivo.


História do roteiro original do filme Madame Teia

No roteiro original do filme Madame Teia, a reviravolta seria significativa: em vez de proteger as futuras heroínas, Madame Teia estaria dedicada a proteger ninguém menos que a mãe de Peter Parker. O vilão, por sua vez, tentaria impedir o nascimento do Homem-Aranha. Essa premissa original teria uma conexão forte com o Homem-Aranha de Tom Holland, fazendo parte do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM). A narrativa exploraria a importância de eventos cruciais no passado, influenciando diretamente o destino do futuro herói.


O que aconteceu?

Durante a produção, uma ordem dos executivos da Sony alterou o rumo do filme. A ordem era se desvincular totalmente do Homem-Aranha. A trama inicial, centrada na proteção da mãe de Peter Parker, foi modificada para focar na segurança das futuras heroínas. Embora a família Parker apareça de maneira sutil, sua presença tornou-se quase insignificante, limitada a pequenos detalhes ao longo do filme, quase um easter eggs.

Com a alteração, Madame Teia passaria a explorar as origens das “Mulheres-Aranhas”. Contudo, a diretora S.J. Clarkson optou por não abordar as origens das moças, concentrando-se exclusivamente em Madame Teia. A mudança transformou o filme em algo semelhante ao clássico “Premonição”, mas com a marca da Sony. Madame Teia passa a visualizar o futuro das moças, tornando a trama centrada em acontecimentos futuros.

A impressão para quem acompanhar os bastidores é que durante a produção a Sony percebeu que o filme estava ficando ruim e para não queimar o Homem-Aranha, mandou desvincular o personagem.


As atrizes sabiam?

As atrizes aceitaram o papel no filme Madame Teia com base na crença de que faria parte do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), conforme indicado pelo roteiro original. Entretanto, após a assinatura do contrato e o início das filmagens, a mudança na história surgiu, só que elas não poderiam mais voltar atrás no contrato.

Dakota Johnson (Madame Teia) e Sydney Sweeney (Julia Carpenter), as estrelas principais do filme marcaram a Marvel no Instagram diversas vezes ao longo da produção, acreditando que o filme faria parte do UCM.

Inclusive a Dakota Johnson disse em uma entrevista que perguntou para sua amiga Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate) como era fazer parte do UCM e a foi a opinião dela que tranquilizou a atriz de que ser a Madame Teia seria uma coisa boa. Além disso, hoje em dia, todo ator ou atriz sabe que Universo da Marvel é sinônimo de muita grana, quando ele recebe um convite, ele aceita.

Uma semana após o lançamento do trailer do filme, Dakota Johnson trocou de agência que administrava sua carreira, gerando especulações. A mudança levanta a possibilidade de ela ter percebido ali que os planos da Sony não era o que estava no roteiro original do filme Madame Teia. A troca de agência sugere que seu agente pode tê-la colocado em uma situação complicada.


Dakota Johnson teme futuro de sua carreira

Segundo uma fonte do site Radar Online, a atriz ficou desesperada ao ver os resultados. Dakota entrou em desespero com muito choro e gritos.

As pessoas dizem que ela ficou fora de si, chorando no ombro do namorado, Chris Martin, e que sua mãe e seu pai estavam muito preocupados com elaCertamente será difícil para ela se recuperar de um desastre desta magnitude!”, continuou o contato. “Com todas as críticas negativas, ‘Madame Teia’ de Dakota pode se tornar o maior fracasso da Marvel de todos os tempos. Essa é a última coisa que ela precisa em seu currículo. Ninguém poderia contratá-la depois disso!”

Veja também:

Veja também: