Os filmes de super-heróis enfrentam uma queda no entusiasmo, e “The Marvels“, novo filme da Capitã Marvel, reflete essa tendência, acumulando prejuízo desde sua estreia. Embora faça parte do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), o filme teve a pior estreia na história da Marvel.
Mesmo com a união de três heroínas, “The Marvels” se tornou a bilheteria mais fraca da história do UCM, superando “O Incrível Hulk” de 2008, por isso a Disney tenta esconder a bilheteria do filme. Sobretudo as projeções iniciais que estimavam uma arrecadação entre 75 e 80 milhões de dólares nos EUA, mas o filme decepcionou, conseguindo apenas cerca de 47 milhões de dólares em sua estreia.
Iman Vellani falou sobre o fracasso
Aliás, em entrevista ao Yahoo Entertainment, a atriz comentou: “Eu não quero me concentrar em algo que está completamente fora do meu controle. Isso é para o Bob Iger [CEO da Disney], eu estou feliz que terminamos a produção e as pessoas que importam para mim adoraram o filme. É um filme bom de assistir e é tudo que podemos pedir para um longa desse tipo. Tem super-heróis, se passa no espaço, não é profundo, fala sobre trabalho em equipe e sororidade.”, explica.
Bob Iger também falou sobre o filme da Capitã Marvel
Durante uma entrevista, Bob Iger abordou o declínio na bilheteria da Marvel, enfatizando a necessidade de priorizar qualidade sobre quantidade em termos de estratégia. “A qualidade precisa ter mais atenção… isso não acontece por acaso. Quantidade, por outro lado, dilui a qualidade”.
Logo depois, no caso de “The Marvels”, novo filme da Capitã Marvel, Bob Iger atribui o fracasso da bilheteria ao fato de ter sido produzido durante a pandemia de COVID-19, resultando em uma falta de “supervisão adequada no local de filmagem, por assim dizer, já que temos executivos dedicados a acompanhar o que está sendo feito diariamente”.
Disney tenta esconder a bilheteria de The Marvels
Com a bilheteria do filme se encerrando, iremos parar de anunciar a arrecadação global/internacional deste título”, avisa Disney.
Sem dúvida o filme não irá cobrir seus custos, alcançando US$ 197 milhões de faturamento mundial, com o custo de produção de US$ 274 milhões.